Construtora investe no bem-estar do colaborador

Treze anos sem ter nenhum reclame trabalhista e sem acidente de trabalho. Esta é uma das marcas comemoradas pela Pontal Engenharia durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), realizada neste mês de novembro, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e SESI.

 

Durante um dia todo, colaboradores assistiram palestras, tiveram momentos lúdicos, relaxantes e de cuidados com o bem-estar. O pedreiro José Maria e Silva era um dos colaboradores que aproveitaram cada momento. Na profissão há 38 anos, está há oito na Pontal Engenharia. “Gosto muito destes momentos aqui na empresa. É muito bom ter um dia para a gente se cuidar”, disse. A Pontal Engenharia, referência em sustentabilidade e a mais premiada do Brasil por suas ações nesta área, entende que preservar a saúde do colaborador é essencial para a qualidade de vida no trabalho. Se estão bem no serviço, a probabilidade de estar bem na vida pessoal e familiar é maior. A Pontal atua para manter este equilíbrio.

O diretor-executivo da Pontal Engenharia, Ivo Corrêa, ressalta a parceria com o SESI a implantação de ações que visam a responsabilidade social. “Nos anos de 1990, nós já tínhamos esta preocupação mas não sabíamos como agir e, então, buscamos ajuda do SESI, que foi fundamental porque encontramos quem sabia fazer”, explicou. “São desenvolvidas ações diversas como a alfabetização no canteiro de obras, a inclusão digital, programa de ginástica laboral e adequação dos móveis às necessidades de cada um”. Segundo o diretor, estas ações resultam em uma fidelização dos colaboradores, permitindo que a empresa invista no aperfeiçoamento da mão de obra. “Acreditamos que para construir um mundo melhor é preciso acreditar no ser humano”.

Com os investimentos feitos pela Pontal na saúde e bem-estar, os colaboradores se sentem mais motivados, estimulados, estreitam o relacionamento interpessoal dentro da empresa, e se aperfeiçoam profissionalmente, o que reflete na qualidade do serviço que cada um desempenha.

Bruno Godinho, gerente de Segurança e Saúde do Trabalho do SESI, visitou o evento e elogiou a construtora. “O que a Pontal Engenharia faz é um diferencial, uma referência nesta área da construção civil”, declarou.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

MENU
WhatsApp chat