Pontal realiza Concursos de Redação e Desenho

Em comemoração aos 39 anos do Jardim Botânico de Goiânia, a maior área verde da capital, com mais de um milhão de metros quadrado, a Pontal Engenharia e a gerência do parque realizaram, no último dia 9, a entrega dos prêmios da sétima edição do Concurso de Redação e a primeira do Concurso de Desenho para alunos da rede municipal. Com o tema “A importância do Jardim Botânico para Goiânia”, cerca de 2.500 estudantes participaram da disputa este ano e mais de cem deles estiveram no evento para conferir o resultado.

 
Premiada com o primeiro lugar e um notebook pela melhor redação, Emilly Tavares (foto) é aluna da Escola Municipal Jardim Atlântico e contou que nunca tinha ido ao Jardim Botânico, mas ficou inspirada ao saber que o parque existe há tantos anos e é tão bem preservado, por isso pesquisou sobre ele para criar o seu texto. “Foi gratificante participar e conhecer o local. Pretendo voltar mais vezes e espero que esse tipo de contato com a natureza possa mostrar para outras crianças a importância de cuidar das nossas áreas verdes”, disse.

 
Os outros vencedores do concurso também fizeram trabalhos destacando a conscientização ambiental e os cuidados para preservação do Jardim Botânico, mas para isso tiveram um apoio especial. “Esse projeto é muito interessante, inclusive para ser trabalhado em sala de aula, pois conscientiza as crianças de que cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa vida também”, explicou a professora Juliana Cristina, que representou o aluno Enzo Gabriel, quinto colocado na categoria desenho e ganhador de um patinete. Nas outras posições do concurso de redação ficaram, em segundo lugar, Antônia Danielle de Souza, da Escola Municipal Frei Demétrio Zanqueta, que recebeu uma TV de 21 polegadas; Nathália Xavier da Silva, que ganhou um celular (3º lugar – Escola Municipal Jardim Bela Vista, de Aparecida de Goiânia); premiado com um tablet, Paulo Vitor Pereira (4º lugar- Escola Municipal Benedita Luiza) e na 5ª posição, Juliana Fernandes de Oliveira, da Escola Municipal Antônio Fidélis, recebeu um MP4.

 

Novidade

 

Promovido pela primeira vez, o Concurso de Desenho passa a integrar projeto desenvolvido pela Pontal Engenharia como uma nova categoria, aliado ao Concurso de Redação. A intenção é acolher as crianças que ainda não foram alfabetizadas na iniciativa e orientá-las, desde pequenas, sobre a necessidade de valorizar o meio ambiente. Para o diretor-executivo da construtora, Ivo Corrêa Faria (foto), a garantia de um futuro melhor depende do conhecimento transmitido às crianças no presente. “Precisamos conscientizar as crianças e mostrar a importância de se preservar os recursos hídricos, contribuir com a coleta seletiva de lixo e ter outras atitudes que façam a diferença. Ensinar a elas que, para construir um mundo melhor, cada um pode fazer a sua parte”, ressaltou um dos responsáveis pelo concurso.

 
Os pequenos que participaram dessa etapa fizeram bonito e mostraram que mais que pintar o sete, sabem desenhar e representar a exuberância da natureza nos seus traços infantis. O prêmio principal, um tablet, foi conquistado pela Ana Cecília Silva, da Escola Municipal Frei Demétrio. Segundo ela, o desenho que fez ficou lindo e gostou bastante de ficar em primeiro lugar. Nas outras colocações ficaram as crianças: Pedro Gabriel Soares, ganhador de uma bicicleta (Escola Municipal Benedita Luiza – 2º lugar); Dhijulia Moreira (Escola Municipal Jardim Atlântico – 3º lugar) e Yasmin Alves Cardoso (Escola Municipal Jardim Bela Vista – 4º lugar), que receberam um par de patins.

 
Além da revelação dos ganhadores e a entrega dos prêmios, o evento sustentável também contou com atração musical, distribuição de lanche e sorteio de brindes, representando um momento de descontração e troca de conhecimento entre os envolvidos no projeto e os participantes.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

MENU
WhatsApp chat