Saúde e Segurança do Trabalho

A preocupação com o espaço de trabalho e a segurança do colaborador é uma característica de destaque da Pontal Engenharia. A construtora, em todas as etapas de sua atuação, desenvolve ações que proporcionam a valorização da vida, em um ambiente de respeito e harmonioso aos seus profissionais.

Projetos

De Olho na Postura

Projeto De Olho na Postura foi selecionado pelo edital de inovação 2011 do Sesi/Senai entre 81 propostas de todo o Brasil. O projeto desenvolve ações inovadoras em ergonomia, voltadas para a segurança e a qualidade de vida do trabalhador e promove adequação dos postos de trabalho, desde a obra até a área administrativa da empresa. Ainda são desenvolvidas atividades como tai chi chuan, micro-pausas e ginástica laboral junto aos colaboradores para evitar doenças laborais e estimular a prática das ações ergonômicas até mesmo em casa.

O projeto apoiado pelo Sesi nacional/regional e CNPQ servirá de parâmetro para outras indústrias, que poderão perceber que o maior bem das empresas é o colaborador. “Por isso investimos em ações na área de saúde, qualificação e bem estar, pois entendemos que o colaborador tem papel fundamental na Pontal Engenharia”, garante o engenheiro Ricardo M. Faria Diretor/Presidente da Pontal. O Sesi/Senai Goiás, reconhece que o De Olho na Postura é um projeto diferenciado, de grande amplitude, e que representa uma oportunidade excepcional para as empresas conhecerem melhor sobre responsabilidade social. Este projeto é um aprimoramento do Projeto Integrando Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho.

Integrando Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho

O Projeto Integrando Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho foi concebido visando a melhoria das condições ergonômicas nas diversas atividades e setores da construtora e a conscientização dos colaboradores sobre a importância de se cuidar de sua saúde e segurança, contribuindo para a valorização da vida do colaborador, promovendo condicionamento físico, educação postural e um ambiente de trabalho seguro e saudável.

As ações empreendidas visam maximizar as potencialidades dos colaboradores, eliminar os perigos e riscos que possam levar a acidentes ou doenças do trabalho, diminuindo ainda o desgaste físico e psicológico.

Vários resultados positivos foram colhidos ao longo do tempo contribuindo significativamente para a qualidade de vida, o bem-estar, a saúde e a segurança com redução do número de acidentes, de reclames trabalhistas, entre outros. Além do reconhecimento obtido pelas certificações e premiações conquistadas, a construtora fornece grande contribuição ao sistema previdenciário, à comunidade e à construção civil.

MENU
WhatsApp chat