Os ambientes integrados estão cada vez mais presentes em apartamentos. Assim, a técnica de combinar dois ou mais ambientes é uma aliada para diferentes metragens, mas principalmente nas reduzidas. Esse tipo de planta não é só uma escolha estética: há uma série de vantagens ao definir esse tipo de construção para o seu apartamento. Saiba mais abaixo!
Os benefícios dos ambientes integrados
A integração de ambientes valoriza o imóvel. Isso porque proporciona mais qualidade de vida para quem mora nesse tipo de planta:
- Mais interação social: o conceito de adotar ambientes integrados facilita a comunicação e a interação entre as pessoas que estão no apartamento. Portanto, a arquitetura aberta é um convite para a socialização.
- Economia de materiais e recursos: além de diminuir o uso de materiais na hora de construir ou reformar, optar por ambientes integrados pode fazer a diferença nas despesas mensais. Entenda melhor no próximo tópico.
- Melhor uso da luz natural: com a arquitetura do apartamento integrada, há um melhor aproveitamento da luz natural e menos necessidade de pontos de luz artificial. Dessa forma, o resultado é uma conta de energia mais barata no fim do mês.
- Aproveitamento do espaço: com os ambientes integrados, há uma melhora na sensação de amplitude do espaço, além de permitir aproveitar diferentes áreas do apartamento.
- Bem-estar no dia a dia: com o melhor uso da luz natural e melhor circulação de ar dentro do apartamento, o ambiente fica muito mais agradável e arejado.
- Valorização do imóvel: por ser uma tendência prática e funcional, plantas de apartamentos com ambientes integrados tendem a ser mais procuradas e cobiçadas. Ou seja: é uma boa opção para morar ou investir.