
Está nos seus planos morar sozinho(a) em 2021? Então, certamente, você está naquele processo de busca da casa ideal para o seu sonho e orçamento. Mas saiba que além dessas duas questões, existem outros aspectos que não devem ser negligenciados quando o assunto é conquistar a tão esperada autonomia e independência que só quem tem um teto para chamar de seu possui.
Expectativa x Realidade
Antes de começar a empacotar a mudança, pare, respire e alinhe expectativas e realidades. Inegavelmente existe uma romantização dessa etapa da vida que acaba por invisibilizar os “perrengues” do pacote. Dessa maneira, para evitar frustrações, busque se informar sobre algumas demandas imprescindíveis do dia a dia. Ou seja, aprenda, ao menos o mínimo, sobre cozinha, principais números de atendimento de emergência (Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar) e burocracias básicas como transferência de titularidade de contas de água e luz e pagamento de tributos municipais.
Planejamento é a chave!
Organizar as finanças, sem dúvidas, é uma das partes mais difíceis quando se assume o compromisso de morar sozinho. Por isso, esse processo deve caminhar de mãos dadas com a atualização sobre os afazeres cotidianos de uma casa. Uma dica importante é cortar os gastos supérfluos. Sabe aquele delivery ou corrida em um aplicativo de transporte que poderia ser evitado? Pois bem. Embora a quantia pareça pequena, pode fazer falta principalmente na hora de mobiliar o seu novo lar.
Escolha o imóvel com sabedoria
Por mais que a vontade de conquistar a autonomia seja grande, não abra mão de pesquisar bastante antes de escolher qual será a sua nova moradia. Como falamos anteriormente no texto sobre o processo de escolha de um imóvel, existem aspectos que precisam ser analisados atenciosamente como, por exemplo, a localização. Em Goiânia, um dos bairros com melhor qualidade de vida é o Setor Bueno.
Tenha uma rede de apoio
Lembra quando mencionamos a necessidade de alinhar as expectativas com a realidade? Uma das mudanças mais significativas do processo de ter um apartamento próprio é constituir uma rede de apoio. Morar sozinho não pode ser encarado como um sinônimo de solidão. Ter amigos e familiares que possam te ajudar com a mudança, te visitar aos finais de semana e cuidar do seu imóvel quando você viajar, faz toda a diferença. Mantenha pessoas legais perto de você.
Quer conhecer imóveis com excelentes opções de espaços de uso comum? Fale agora com a gente pelo WhatsApp! Conheça a Pontal Engenharia, nos acompanhe nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e não perca nenhuma novidade.