Ter uma academia no condomínio, mais do que um privilégio, tornou- se um diferencial e uma necessidade. Até porque, quem não gosta de chegar em casa depois de um dia de trabalho e saber que não vai precisar pegar um trânsito novamente para conseguir se exercitar? Não restam dúvidas, portanto, que esses espaços trouxeram ainda mais praticidade e qualidade de vida para os moradores.
Porém, como se sabe, a pandemia causada pela Covid-19 impôs profundas mudanças no comportamento em sociedade. As medidas de prevenção de proliferação do vírus fez com que as áreas comuns dos condomínios ficassem fechadas. Mas, com a diminuição do número de casos e aparente controle da doença, as restrições começaram a ficar mais amenas, o que possibilitou a reabertura de diversos estabelecimentos, inclusive, os de malhação.
Use a academia com segurança
Na flexibilização do uso das academias do condomínio algumas regras orientam o uso consciente e seguro do espaço. A mais significativa delas, certamente, diz respeito às restrições de pessoas compartilhando o mesmo cômodo ao mesmo tempo. O ideal é que ele seja frequentado simultaneamente apenas por membros da mesma família.
Para que a redução da frequência desses espaços funcione, se torna indispensável o desenvolvimento de um sistema de agendamento e reservas. Dessa forma, os moradores poderão entrar em contato com a administração e pedir a reserva de um determinado horário para uso dos equipamentos de cardio ou aeróbico. Essa prática pode utilizar os mesmos meios das reservas de datas de salões, por exemplo.
Outra medida de segurança que pode contribuir para a segurança durante a atividade física é manter o espaço ventilado. Assim, ao invés de utilizar as centrais de ar condicionado, recomenda-se a abertura de janelas e portas, para que o ar circule com mais eficiência. De igual forma, também é essencial a higienização das mãos e, especialmente, de todos os equipamentos antes e depois de serem utilizados.
-
Proteção individual
Como falamos anteriormente, o asseio – em tempos de pandemia – integrou a rotina de todos os brasileiros. Usar a academia no condomínio com segurança é possível, mas além de contar com o diálogo e organização da administração, se torna fundamental os cuidados pessoais. O zelo é o mesmo que aquele empregado no dia a dia. Ou seja, higienização contínua das mãos (com sabão ou álcool gel) e uso de máscaras faciais. O ideal é que haja a troca das máscaras antes e depois do exercício, caso sejam de produto têxtil, ou que utilize as face shield durante o treino.
Você se sente preparado para voltar a se exercitar nas academias do condomínio? Quer conhecer imóveis com excelentes opções de espaços de uso comum? Fale agora com a gente pelo WhatsApp! Conheça a Pontal Engenharia, nos acompanhe nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e não perca nenhuma novidade.