Premiação contemplou os 10 melhores textos sobre reciclagem de lixo
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), por meio da equipe do Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Pontal Engenharia realizaram hoje, a entrega do prêmio da 4ª edição do concurso de redação sobre o fim dos lixões. Participaram do concurso cerca de 3000 educandos das redes municipal e estadual dos turnos matutino, vespertino e noturno.
As instituições participantes desta edição são as Escolas Municipais Frei Demétrio e Benedita Luiz e as Estaduais Cora Coralina e Dom Abel. Entre os prêmios que foram entregues aos vencedores estão um notebook, uma televisão, um celular, um tablet, um DVD e quatro MP3.
O diretor do Jardim Botânico, Ary Soares, destacou a importância do concurso de redação para o processo educativo. “Acreditamos que, com a atividade da produção textual, os alunos consigam ampliar sua consciência ambiental, além de levar esta discussão para dentro de suas casas”, declarou.
O projeto buscou contemplar a temática do meio ambiente, fomentada pela a Conferência Infanto Juvenil para o Meio Ambiente, a qual deu voz tanto as crianças quanto aos jovens que participaram de toda essa mobilização. O primeiro colocado do concurso, Paulo Lucas da Silva, 11 anos, da Escola Municipal Benedita Luiza destacou que “o concurso foi muito legal , porque o meio ambiente sem poluição é muito importante para todos nós, tanto o ar puro como a água limpa\’
A Escola Municipaç Benedita Luiza também foi contemplada com a premiação de Luiz Guilherme Dias, 7º lugar, e Jordana Karoline do Lago, 9º lugar. Já a E. M. Frei Demétrio alcançou a premiação de Lalis Rayssa Pires, 4ª lugar, e Paloma Silva Santos, 10ª lugar.
Fonte: Alinny Vieira, da editoria do Meio Ambiente e Luiz Fernando Hidalgo, da editoria de Educação – Secretária Municipal de Comunicação (Secom)