O Bueno é um dos bairros mais queridos pelos goianienses. O Dossiê Imobiliário – “O que deseja a sociedade” elaborado pelo Creci Goiás concluiu que 48% da população de Goiânia prefere morar no Setor Bueno. Entender o que desperta tanto interesse e carinho por esse lugar específico da capital só é uma tarefa possível para quem não o conhece.
Na região é possível encontrar desde escolas de referência, a clínicas de saúde e estética e diversos prédios comerciais e instituições onde o business se apresenta com força. Mas, para além disso, existe a extensa área verde do Parque Vaca Brava. Esse espaço confere um toque especial de calmaria, ao mesmo tempo que convida para o cuidado com a saúde do corpo e da mente em suas pistas de caminhada e academia ao ar livre.
Mas, por que morar no Bueno?
Como falamos anteriormente aqui no site, o Bueno é um dos bairros nobres de Goiânia. Dentre as razões que o elevam a esse patamar está a maneira como foi-se construindo, aos poucos, uma característica particular de sofisticação. Poucos sabem, mas este foi um dos primeiros bairros da capital. Na época, em meados da década de 1930, era considerado periférico e a última fronteira municipal.
No entanto, com o crescimento da cidade e a chegada de novos moradores, começou a ser ocupado. Com isso, foram instalados serviços básicos e teve início, de fato, o processo de urbanização local. Não seria nenhum exagero afirmar que o bairro deu “uma volta por cima” em sua trajetória. Afinal, foi de um ponto praticamente indesejado para o mais disputado pela população.
Morar no Setor Bueno, atualmente, é ter por perto os principais serviços para ter uma elevada qualidade de vida. Embora o trânsito seja considerável para quem trafega pelas ruas e avenidas, especialmente pela T-2, quem possui o privilégio de residir na região consegue resolver quase todos os problemas a pé ou de bicicleta. Isto é, ao contrário de outros bairros, neste existem opções mais diversificadas e segurança para pedestres e ciclistas.
Como consequência de todos os benefícios que oferece, o Bueno se tornou um bairro habitado por pessoas com bom poder aquisitivo. Isto é, pessoas de classe média e classe média alta. Esse perfil se expressa visualmente nos empreendimentos da região. Os edifícios são, via de regra, deslumbrantes e com fachadas imponentes. Os empreendimentos mais antigos, por exemplo, ainda contam com o diferencial de unidades altamente espaçosas.
Então, não é difícil compreender que diante do fato de ser um dos melhores setores da capital exista uma grande demanda por apartamentos prontos para morar. Essa questão faz do Bueno um excelente lugar para viver e investir. Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o site da Pontal Engenharia. Estamos nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube sempre falando sobre as novidades do mercado imobiliário e das práticas sustentáveis.