A valorização de imóveis é mais do que o rendimento de uma construção pode oferecer. Mas, reflete sobre tudo o que cerca um local. E até as condições da própria construção fazem diferença no fim das contas.
Quando o assunto é retorno, o investimento inicial é sempre menor. Já que o mercado imobiliário é sempre uma crescente. Continue lendo e entenda um pouco mais sobre os critérios que costumam aumentar o valor potencial de valorização.
Localização
Todo mundo sabe que a localização é um fato básico para determinar o preço de um imóvel. Isso porque a própria prefeitura oferece o valor venal para a base de cálculo imobiliário. Além, da posição geográfica existe a posição estratégica ou com a proximidade de lazer ou comércio.
Isto é, quanto mais praticidade e segurança a localização oferece, maior o potencial de valorização de um imóvel.
Lazer
Um fator que soma com o conjunto da construção são as opções de lazer. Nas proximidades ou dentro do próprio condomínio. Como é o caso de apartamentos. A valorização vem porque é sugerido que essa proximidade seja prática e mais econômica. Além de oferecer uma opção para melhorar a qualidade de vida no local.
Para quem compra ou vende
Para quem compra, saber os fatores que aumentam o valor do imóvel é muito importante, até para entender o valor pedido pelo espaço. Já para quem vende, a valorização é fundamental para uma boa venda. A valorização do imóvel que se vive melhora ainda a satisfação dos moradores e pode até aquecer o mercado local.
Gostou do conteúdo? Se esse texto foi interessante para você, compartilhe nas suas redes sociais! Para mais, continue acompanhando o site da Pontal Engenharia. Estamos também no Facebook, Instagram, Youtube sempre falando sobre as novidades do mercado imobiliário e das práticas sustentáveis.